way2themes

Review | Silicon Valley (Piloto)

Por: | 13:11 1 comentário

"Acho que vou aceitar o dinheiro do Gavin Belson. Assim, pelo menos, quando eu atirar nas minhas córneas eu deixarei um pouco de dinheiro pra minha família."
-Richard

O poder da HBO atualmente não pode ser negado. As séries mais comentadas, mais premiadas, mais assistidas no mundo estão na emissora. Então, a cada nova produção anunciada, cresce a expectativa de um grande material a ser visto. Com Silicon Valley não é diferente! Quando se descobre que é HBO, uma parte de você quer baixar a temporada toda de uma vez só e fazer uma maratona... bom, essa parte geralmente vence!

Com uma trama interessante e inteligente, Silicon Valley promete explorar o mundo daqueles que criam os aplicativos que todos nós usamos em nossos computadores e celulares, e que acabam criando novos milionários quando uma boa ideia é colocada em prática. Ao mesmo tempo, faz uma comédia sutil e que não precisa de risadas de fundo para fazer você soltar a sua própria. Combine tudo isso com uma produção nível HBO, e temos um show para os olhos e para o cérebro ao mesmo tempo nesse piloto.

Let's go para a Sinopse:
"No mundo de alta tecnologia do Vale do Silício, as pessoas mais qualificadas para fazerem sucesso são as que são menos capazes de lidar com ele. É o caso de Richard, um homem que em um momento está sendo zombado pela sua ideia de aplicativo, e no outro tem que tomar uma importante decisão financeira que irá afetar toda a sua vida. Uma comédia parcialmente inspirada nas experiências do criador Mike Judge como engenheiro do Vale do Silício nos anos 80."


Silicon Valley, que ja foi renovada para a sua Segunda Temporada, cumpre o prometido e se mostra capaz de contar uma história sobre empreendedorismo com comédia e brilhantismo. O tom é bem definido nesse primeiro episódio. Não é comédia de gargalhar, é comédia de ir pegando as dicas no ar e juntando pra formar o humor no fim. Tem um ótimo espaço para crescer e ainda bem que todos os oito episódios da temporada ja foram liberados para fazer uma pequena maratona em breve.

Thomas Middleditch convence facilmente de seu personagem. Ele tem a aparência e jeito de falar que qualquer grande criador de tecnologia deveria ter, bem parecido com os jovens Mark Zuckerberg e Steve Jobs (que inspirou o poster da série). Ele não teve espaço ainda pra mostrar se pode fazer melhor, mas imagino que pra um começo de comédia, ele ta mostrando o padrão de atuação que precisa. Os outros membros da equipe imagino que vão ser desenvolvidos com o tempo, pois nesses 30min de piloto não tiveram chance de mostrar quem são. 

A grande surpresa vai para Christopher Evan Welch como Peter Gregory. Cada palavra que ele diz, mesmo quando está tentando ser sério, é hilária. Seu jeito de falar com a voz do personagem e dando enfase em palavras soltas é de uma simplicidade cômica que merece prêmios. Isso porque nesse piloto ele aparece pouco, mas com bom tempo de tela tem chance de ser o grande ator da sérieAmanda Crew, interpretando Mônica, é outro talento agradável. Sem chance de se destacar ainda, ela parece uma personagem fácil de gostar e que deve movimentar um pouco as coisas com o tempo.

(Atualização 30/06/2014 - 14:37)
Acabei de saber que o ator que eu tanto elogiei aqui, Christopher Evan Welch, morreu antes mesmo de saber o sucesso que a série seria. No dia 2 de dezembro do ano passado, Welch faleceu por um câncer no pulmão. É incrível como num segundo você está impressionado com o talento cômico de alguém e no outro sabe que não poderá vê-lo atuar em trabalhos futuros. Grande perda. Fica aqui meu respeito pelo ator. Sentirei falta, você realmente foi a melhor parte do piloto. 
Roteiro bem escrito com uma boa direção nível HBO. Vejo um longo futuro nessa série e, se o resto dos episódios continuarem tão bons quanto esse primeiro, eu vou estar acompanhando esse futuro semanalmente. Vai ser interessante ver essa empresa da série crescendo, desde o momento em que o aplicativo que a possibilitou foi reconhecido até o momento em que ela seja uma grande e poderosa multinacional. É algo que não havia sido explorado por uma série antes, e vai tornar assistir seu progresso ainda mais impressionante do que seria na vida real. 

Se a série não cometer o erro de focar somente na comédia quando pode explorar muito bem um lado Dramédia (gênero crescente nos EUA que só surpreende) da situação, ela pode se tornar uma das preferidas do público em não muito mais que dois anos. Só resta esperar, terminar a temporada e ver qual o rumo que a série esta tomando. Só posso dizer que o piloto é convincente e esta completamente RECOMENDADO!
______________________________________________________________
E você? O que achou do piloto? Ja viu a temporada toda ou ainda está decidindo se vai começar? Não deixe de mostrar sua opinião nos comentários!

Para mais indicações de filmes, séries e livros, curta a página WASTED TIME

Até a próxima o/

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Para mim sim Silicon Valley se tornou uma das minhas séries favoritas, o humor que ainda tem que tira-lo todos os aspectos geeks e aquelas ondas que só 100% entendem que amam o nerd, altamente recomendado é grande

    ResponderExcluir