way2themes

Review | Selfie (Piloto)

Por: | 14:08 Deixe um comentário

No rumo das séries sobre reconstruir imagem, ja que acabamos de falar sobre "Politicamente Incorreto", do Danilo Gentili, vamos falar agora de um exemplo bom desse tipo de série. Provavelmente, todos vocês aqui ja viram, Selfie, a nova série da ABC que estreia oficialmente no dia 30 de setembro, mas teve seu lançamento online mês passado. Se ja assistiu, fique livre para ver se minha opinião combina com a sua. Se não assistiu, pode ler tranquilo também, o texto é SEM SPOILERS!

Tratando de um tema bem mais moderno do que a maioria das séries atuais, Selfie pega uma moda atual e transforma em comédia no melhor Marketing de Oportunidade da Fall Season até agora. Só resta saber se a série consegue suprir as expectativas e fazer rir em seus 26 minutos de duração.

Eliza Dooley era uma adolescente bem fora dos padrões necessários para ser popular. Quando cresceu, mudou completamente de aparência com algumas cirurgias e se tornou a pessoa mais fútil possível, vivendo apenas de curtidas no Instagram. Provavelmente você conhece diversas pessoas assim, e é ai que esta o primeiro acerto da série, identificação. 


Com talvez uma referencia a Eliza Doolittle, imortalizada por Audrey Hepburn em My Fair Lady (se você se negar a acreditar que Eliza Dooley seja coincidência), as duas personagens passam por transformações em sua vida para poderem ser realmente apreciadas por quem realmente são. A diferença é que Dooley acaba perdendo sua própria identidade no processo. E é sobre essa recuperação que a série se trata.

Depois de um incidente vergonhoso, sua imagem de garota popular é perdida e seus amigos de status não são seus amigos reais com quem ela pode contar. É então que ela decide reconstruir sua "marca", e pede ajuda para Henry Higgs, um gerente de marketing que aceita a missão como um desafio pessoal. Com comédia leve e irônica, temos uma Becky Bloom do instagram aprendendo que na vida há mais do que curtidas e comentários.

Não acho que as pessoas esperavam uma comedia tão sincera quando ouviram falar de Selfie anteriormente, e isso pode não ser bom para os números da série em sua estreia ainda por vir. Imagino que tenha sido por isso também que a série foi liberada pela internet antes de sua estreia, numa chance de dar repercussão boa antes do dia decisivo.


Já no fim do piloto, o progresso na história e evolução dos personagens é extremamente visível, o que faz o bom seriador perguntar se a série pode ter dez anos de duração e continuar crescendo ou se um filme seria a melhor escolha. Seja o que for, no momento a série é divertida e gostosa de assistir. Mais focada em fazer sorrir do que gargalhar, acho que é o tipo de comédia que tá faltando hoje em dia.

Sem forçar seu riso com métodos "sitconescos" e baseando-se exclusivamente em seus atores e roteiro, Selfie pode ser uma das grandes comédias da temporada. Eu ficaria de olho, se fosse você. 

O que achou da série? Gostou? Odiou?
Se ainda não assistiu, planeja assistir?
Deixe seu comentário :)
E curta a página do Facebook para mais WASTED TIME!

0 comentários:

Postar um comentário